quinta-feira, junho 01, 2006

"Não nos condicionam!" - Comunicado PS/Caldas

Em mais uma expressão da arrogância da maioria PSD, o Senhor Presidente da Câmara resolveu insultar os deputados do Partido Socialista na Assembleia Municipal, eleitos pelos caldenses. Fê-lo com demagogia, com falta de educação, usando expressões que contaram com a complacência do Presidente da Assembleia Municipal e sem nenhuma autoridade moral.

Que autoridade pode ter quem praticamente não participa nas reuniões de Câmara ou quem chega sistematicamente atrasado às reuniões da Assembleia Municipal, aliás como o faz com os compromissos assumidos com os munícipes?

Que autoridade pode ter quem instrumentaliza recursos da autarquia para fins partidários? Não nos esquecemos que as fotografias do Boletim Municipal de 2005 foram depois utilizadas nos folhetos do PSD durante a campanha eleitoral?

Que autoridade pode ter quem transforma o Boletim Municipal distribuído por ocasião do 15 de Maio em boletim dos Vereadores do PSD. Esse instrumento de propaganda não pode ser municipal porque os Vereadores do PS não puderam publicar nada sobre as suas intervenções autárquicas, em manifesta violação dos direitos da oposição.

Que autoridade pode ter quem é responsável com uma situação de favorecimento à empresa que vai construir o complexo comercial junto ao Hotel Lisbonense. Já decorreram três meses sobre a deliberação da maioria PSD em impor um estudo sobre o impacto económico-social de grandes superfícies nas Caldas, sem que o estudo tenha sido adjudicado. Em Setembro, quando abrir novo período de apresentação de projectos no Ministério da Economia, é provável que o estudo não esteja concluído.

Que autoridade pode ter quem mantém uma situação de conflito ético como a do Eng. Eduardo Ferreira simultaneamente Administrador dos Serviços Municipalizados e consultor de um dos principais empreiteiros de Caldas da Rainha?

Que autoridade pode ter quem se vangloria por cometer ilegalidades como ocorreu na cerimónia de lançamento da primeira pedra do complexo multiusos?

O comportamento da maioria PSD só tem paralelo na anedota do PIDE bom e do PIDE mau. Uns propõem pactos sobre questões consensuais em relação às quais a maioria PSD tem responsabilidades acrescidas, outros sem nível e sem pudor, atacam os Deputados Municipais do PS que nas intervenções, nas propostas e nas denúncias têm dado um contributo democrático decisivo. Tão decisivo que no Parque de estacionamento da 5 de Outubro, no comércio tradicional, na iluminação pública, no Multiusos, na Lagoa de Óbidos como em tantos outros assuntos, a realidade e as incapacidades da maioria PSD vieram a dar-lhes razão.

Os Deputados Municipais do PS são um exemplo de participação política e intervenção cívica. Pela qualidade das suas intervenções, pela regularidade das suas intervenções e pelo facto de participarem nas Assembleias Municipais sem benefício próprio, pois a totalidade das senhas de presença têm sido, ao longo dos anos, doadas ao Partido Socialista. O mesmo acontece actualmente com os Vereadores, sendo que um entrega as senhas de presença ao PS e o outro estará durante os quatro anos a pagar um empréstimo solicitado para suportar os custos da campanha eleitoral.

É com este espírito de intervenção cívica e política, tendo presente o programa eleitoral sufragado e os desafios que se colocam às Caldas da Rainha, que os Deputados Municipais do PS continuarão a participar. Com indiferença à acefalia da maioria na Assembleia Municipal, com exigência pelo cumprimento das regras democráticas no funcionamento da Assembleia e com determinação na defesa das suas propostas.

Como sempre, por muito que o PSD tente, não nos condicionará

PS/Caldas

1 Comments:

At 7:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isso mesmo! Não nos condicionam! Era só o que faltava! Acho que infelizmente o nosso Presidente de Câmara é que não deve ser digno de Primeira linha! Os Caldenses merecem melhor. Têm que ir assistir às reuniões da Assembleia Municipal, para julgar o sr. Costa e os seus disciplos todos.Como é possível estarmos num regime democrático em Caldas da Rainha?

 

Enviar um comentário

<< Home