sexta-feira, junho 30, 2006

Recorte de Imprensa - Gazeta da Caldas (30 de Junho)

JS das Caldas elegeu delegados ao congresso nacional

Ricardo Raminhos e Pedro Seixas foram eleitos no passado fim-de-semana delegados ao XV Congresso Nacional da Juventude Socialista, que terá lugar na Guarda, de 14 a 16 de Julho.Ambos os delegados foram eleitos pela lista A, não tendo sido eleito nenhum delegado pela lista B, encabeçada por Rúben Simões. O presidente da JS e o seu vice-presidente apoiam a recandidatura do actual líder da JS nacional, Pedro Nuno Santos, que apresentará a moção estratégica “Uma Jota Socialista”.

quarta-feira, junho 28, 2006

Recorte de Imprensa - Gazeta da Caldas e Oesteonline.pt

Autarcas das Caldas da Rainha vão ter aumento de ordenado

(...)
Na última reunião da Assembleia Municipal Fernando Costa ironizou com o facto dos deputados municipais irem receber um valor maior nas senhas de presença, mas o presidente da JS, Ricardo Raminhos, chamou logo a atenção para o facto do ordenado do presidente da Câmara também aumentar. É que esse aumento é substancialmente maior no caso do edil caldense e dos vereadores a tempo inteiro.
As senhas de presença para os membros da Assembleia Municipal aumentam cerca de 10 euros em média. O presidente da Mesa passa a receber 107,34 euros, os secretários da Mesa 89,45 euros e os restantes deputados municipais 71,56 euros, por sessão.

terça-feira, junho 27, 2006

Nota de Imprensa da JS Caldas

JS/Caldas elege delegados ao XV Congresso Nacional

No passado sábado, 24 de Junho, teve lugar na sede do Partido Socialista de Caldas da Rainha a eleição dos dois delegados ao Congresso Nacional da Juventude Socialista que terá lugar na Guarda.
Apresentaram-se a eleição duas listas, sendo a lista A, encabeçada por Ricardo Raminhos, contra a lista B, encabeçada por Rúben Simões. Esta eleição, não deixou quaisquer dúvidas quanto ao vencedor final, a lista A foi a vencedora por números bastantes expressivos. Assim sendo a JS/Caldas vai contar com a participação de Ricardo Raminhos e Pedro Seixas no próximo Congresso, que realizar-se-á nos próximos dias 14,15 e 16 de Julho. Ambos apoiam a recandidatura de Pedro Nuno Santos com a moção estratégica ‘Uma Jota Socialista’.

Gabinete de Imprensa da JS Caldas da Rainha

Resultados Finais da Eleição de Delegados para o XV Congresso Nacional da JS

Total de Delegados Eleitos = 573

Pedro Nuno Santos = 435 Delegados - 76%

João Tiago = 91 Delegados - 13%

Não Adstritos = 47 Delegados - 8%

sábado, junho 24, 2006

Assembleia Concelhia - Eleição de delegados ao XV Congresso Nacional da JS

Estão desde as 14h30m a decorrer as eleições para os delegados ao XV Congresso Nacional da JS. Neste momento verifica-se uma fraca adesão de militantes a votar. Esperemos que entretanto a malta comece a sair de casa para vir exercer o seu direito de voto.

terça-feira, junho 20, 2006

Boletim Informativo nº3

O boletim informativo nº3 da JS Caldas da Rainha, deverá sair no início do mês de Julho. Antes mesmo do XV Congresso Nacional da JS, na Guarda.
Do que podemos avançar serão motivo de reportagem, ainda as autárquicas, presidenciais e muitas outras actividades levadas a cabo por nós.

quinta-feira, junho 15, 2006

Convocatória - Eleição de delegados ao XV Congresso Nacional JS

segunda-feira, junho 12, 2006

Assembleia Municipal

Amanhã é dia de Assembleia Municipal. Esta, terá início pelas 21h00m, no local habitual do auditório da Câmara Municipal das Caldas da Rainha. Mais uma vez, a JS Caldas estará representada pelos seus deputados municipais.
Vem assistir!

sábado, junho 10, 2006

Angola - Portugal

quarta-feira, junho 07, 2006

Programação Militar - Reequipamento das FA com melhor gestão

O Conselho de Ministros de 1 de Junho aprovou a Proposta de Lei de Programação Militar que dá continuidade ao processo de reequipamento das Forças Armadas, tendo como parâmetros de referência a racionalização do emprego dos meios existentes ou a adquirir e a gestão eficiente e eficaz dos recursos disponíveis. O Ministério da Defesa reforça a gestão das capacidades conjuntas do Sistema de Forças e seu reequipamento, propiciando maiores economias; reforça-se o investimento em Investigação e Desenvolvimento; alienam-se equipamentos em excesso; e criam-se instrumentos de gestão de equipamentos (ex.: criação de força conjunta de helicópteros) que permitam poupanças. A Proposta assegura o reequipamento essencial e financeiramente exequível no quadro de contenção orçamental do Programa de Estabilidade e Crescimento. Foi também aprovado o regime das contrapartidas pelas aquisições militares.

terça-feira, junho 06, 2006

Site Oficial da Juventude Socialista com novo "look"

Direcção do Grupo Parlamentar do PS - Reúne na Madeira

A direcção do grupo Parlamentar do Partido Socialista, decidiu avançar com Projecto de Lei contra promiscuidade de interesses.

Ler a notícia completa em:
http://www.juventudesocialista.org/item.tech?id=312

segunda-feira, junho 05, 2006

Dia Mundial do Ambiente - 5 Junho

sexta-feira, junho 02, 2006

Reunião JS Caldas

Este fim-de-semana, irá decorrer uma reunião da nossa concelhia.
Podemos dizer que serão discutidos assuntos bastante importantes para as Caldas da Rainha e para os Caldenses.
Contamos Contigo!

quinta-feira, junho 01, 2006

"Não nos condicionam!" - Comunicado PS/Caldas

Em mais uma expressão da arrogância da maioria PSD, o Senhor Presidente da Câmara resolveu insultar os deputados do Partido Socialista na Assembleia Municipal, eleitos pelos caldenses. Fê-lo com demagogia, com falta de educação, usando expressões que contaram com a complacência do Presidente da Assembleia Municipal e sem nenhuma autoridade moral.

Que autoridade pode ter quem praticamente não participa nas reuniões de Câmara ou quem chega sistematicamente atrasado às reuniões da Assembleia Municipal, aliás como o faz com os compromissos assumidos com os munícipes?

Que autoridade pode ter quem instrumentaliza recursos da autarquia para fins partidários? Não nos esquecemos que as fotografias do Boletim Municipal de 2005 foram depois utilizadas nos folhetos do PSD durante a campanha eleitoral?

Que autoridade pode ter quem transforma o Boletim Municipal distribuído por ocasião do 15 de Maio em boletim dos Vereadores do PSD. Esse instrumento de propaganda não pode ser municipal porque os Vereadores do PS não puderam publicar nada sobre as suas intervenções autárquicas, em manifesta violação dos direitos da oposição.

Que autoridade pode ter quem é responsável com uma situação de favorecimento à empresa que vai construir o complexo comercial junto ao Hotel Lisbonense. Já decorreram três meses sobre a deliberação da maioria PSD em impor um estudo sobre o impacto económico-social de grandes superfícies nas Caldas, sem que o estudo tenha sido adjudicado. Em Setembro, quando abrir novo período de apresentação de projectos no Ministério da Economia, é provável que o estudo não esteja concluído.

Que autoridade pode ter quem mantém uma situação de conflito ético como a do Eng. Eduardo Ferreira simultaneamente Administrador dos Serviços Municipalizados e consultor de um dos principais empreiteiros de Caldas da Rainha?

Que autoridade pode ter quem se vangloria por cometer ilegalidades como ocorreu na cerimónia de lançamento da primeira pedra do complexo multiusos?

O comportamento da maioria PSD só tem paralelo na anedota do PIDE bom e do PIDE mau. Uns propõem pactos sobre questões consensuais em relação às quais a maioria PSD tem responsabilidades acrescidas, outros sem nível e sem pudor, atacam os Deputados Municipais do PS que nas intervenções, nas propostas e nas denúncias têm dado um contributo democrático decisivo. Tão decisivo que no Parque de estacionamento da 5 de Outubro, no comércio tradicional, na iluminação pública, no Multiusos, na Lagoa de Óbidos como em tantos outros assuntos, a realidade e as incapacidades da maioria PSD vieram a dar-lhes razão.

Os Deputados Municipais do PS são um exemplo de participação política e intervenção cívica. Pela qualidade das suas intervenções, pela regularidade das suas intervenções e pelo facto de participarem nas Assembleias Municipais sem benefício próprio, pois a totalidade das senhas de presença têm sido, ao longo dos anos, doadas ao Partido Socialista. O mesmo acontece actualmente com os Vereadores, sendo que um entrega as senhas de presença ao PS e o outro estará durante os quatro anos a pagar um empréstimo solicitado para suportar os custos da campanha eleitoral.

É com este espírito de intervenção cívica e política, tendo presente o programa eleitoral sufragado e os desafios que se colocam às Caldas da Rainha, que os Deputados Municipais do PS continuarão a participar. Com indiferença à acefalia da maioria na Assembleia Municipal, com exigência pelo cumprimento das regras democráticas no funcionamento da Assembleia e com determinação na defesa das suas propostas.

Como sempre, por muito que o PSD tente, não nos condicionará

PS/Caldas

"Criança"

Criança, tu és o conforto
Criança, tu és o amor.
Tu, que tens alegria nos teus olhos
E que aos outros ofereces amizade;
Tu, que caminhas
Sem maus pensamentos
E que amas
Sem rodeios Vem ...!
Vem comigo.
Dá-me a tua mão.
Criança,
Tu és o símbolo
Do amor
Da paz
E da liberdade.
Tu és o fruto
Da inocência
E da pureza.
Criança
Ajuda-nos a construir
Um mundo bom,
Como tu
Estrela brilhante!

(Poema de Paula Perna)

Dia Mundial da Criança

Foto: JS Setúbal